Pesquisar:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

As Sete Leis Espirituais do Sucesso - Depak Chopra

As Sete Leis Espirituais do Sucesso é um guia para a realização de sonhos, até mesmo os utópicos. Embora exista um grande preconceito literário referente às produções de cunho autoajuda, felizmente encontramos algumas exceções frente ao conteúdo. Depak Chopra é um médico indiano radicado na américa, que escreveu um romance despretensioso rendendo 1,5 milhão de cópias nos Estados Unidos e cerca de 3 milhões no resto do mundo. O escritor faz a cadência do conteúdo voltado ao que se deve ou não fazer, para que o sucesso se encontre mais próximo; e tudo voltado ao lado espiritual, é claro.

A obra é estruturada em sete capítulos: Lei da Potencialidade Pura, Lei da Doação, Lei do Carma ou Causa e Efeito, Lei do Mínimo Esforço, Lei da Intenção e do Desejo, Lei do Distanciamento, e por fim a Lei do Darma ou do Propósito de VidaMesmo que a primeira vista pareça bastante técnico, - relações espiritualistas misturadas ao apoio sentimental - o conteúdo é de fácil entendimento, onde o autor compara situações simples da vida, que podem ser realizadas de melhor forma. Um bom exemplo é a Lei do Carma, onde simplificamente, numa passagem do texto, Depak dispara: somente colhemos o que plantamos. 

O custo é acessível - em média R$ 12,90. A leitura é breve, em formato pocket book, com 124 páginas: o que convida a entender um pouco mais sobre o a vida segundo os espiritualistas de forma menos cansativa. Para quem utiliza aparelhos móveis para aquisição de conhecimento, segue um link para download em formato pdf: DOWNLOAD.

Boa leitura!