Pesquisar:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESSENCIALMENTE CÃO

O caráter constitui-se a partir do entendimento do que é certo ou errado, – todos têm conhecimento desta teoria, porém poucos aplicam em seus dias – o que algumas vezes gera confusão na mente daquele que se pergunta a todo o momento: - até onde vai a minha integridade?


A fim da maior compreensão do que é o caráter, vamos imaginar as atitudes caninas. Um cachorro, em qualquer parte do mundo, de qualquer idade ou raça; é fiel ao dono. Mas por qual razão ele age desta maneira tão peculiar, com aquele que o criou e tratou com tanto carinho? O adestramento natural que o homem aplica no cão, nada mais é do que o amor. Quando o bichano se vê amado, respeitado e acalentado; automaticamente retribui ao seu mestre tudo o que recebeu. Uma espécie de escambo por atitudes benéficas, visando precisamente o bem-estar em conjunto.


Hoje, se todas as atitudes morais caninas fossem idênticas as atitudes humanas, sem sombra de dúvidas, a vida seria de melhor aproveitamento. Cortam-se as onomatopéias, - como os uivos - absorva e canalize para suas vidas o que os cães aplicam na nossa maturidade.